Home Geral Eunício assume Presidência da República e Cássio assume presidência do Senado

Eunício assume Presidência da República e Cássio assume presidência do Senado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) assumiu interinamente a presidência do Senado na manhã desta quinta-feira (06). Cássio é o primeiro vice-presidente.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deixou o Plenário para assumir a Presidência da República.

Eunício ficará no posto por conta das ausências temporárias de Michel Temer e de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

O presidente Michel Temer viajará nesta quinta-feira (6) para Hamburgo (Alemanha) onde participará nestas sexta (7) e sábado (8) da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), primeiro na linha sucessória, viajará para a Argentina.

Pela previsão, Temer chegará no início da manhã de sexta em Hamburgo e participará, primeiro, da reunião de líderes do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Em seguida, o presidente participará de uma reunião já do G20, sobre luta contra o terrorismo.

Ainda pela agenda prevista para sexta, no início da tarde, Temer posará para a foto oficial do G20, almoçará com os demais líderes do grupo e, em seguida, participará do primeiro debate oficial, com o tema crescimento global e comércio.

Durante o dia, o presidente terá uma série de compromissos e, à noite, irá à Orquestra Filarmônica de Hamburgo e participará de um jantar oferecido pela chanceler alemã, Angela Merkel. Temer deve voltar ao Brasil no sábado.

A viagem de Temer à Alemanha, que chegou a ser cancelada, mas, depois, confirmada, ocorre em meio à maior crise política vivida pelo presidente desde que ele assumiu o Palácio do Planalto, em maio do ano passado.

ClickPB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Raquel Vianna
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba fala sobre Semana Nacional do Trânsito e também fala sobre provas que agora serão online e sobre a nova sede da CIRETRAN em Cajazeiras; Confira!

O advogado Agamenon Vieira da Silva, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), tam…