Ex-presidente do Real Madrid acredita em transferência de Neymar: ‘Não é piada’

Quem melhor para decifrar o que passa na cabeça do presidente do Real Madrid do que quem o antecedeu no cargo, não é verdade? Ramon Calderon, que presidiu o clube merengue de 2006 a 2009, falou ao francês “Le Parisien” sobre as notícias do interesse de Florentino Pérez em Neymar. E assegurou que isso “não é piada”.

Calderon usou a autoridade no assunto para explicar que a notícia vazada na imprensa nada mais é do que uma estratégia do clube merengue.

– O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada. Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano – disse o ex-presidente.

Calderon acredita não só na possibilidade de tirar Neymar do Paris Saint-Germain, mas também na chance de saída de Cristiano Ronaldo, talvez o maior ídolo da história do clube, depois de nove anos.

– (O interesse por Neymar) Não é uma piada. Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia. É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar – continuou.
Mas será que Neymar aceitaria deixar o PSG depois de apenas um ano de clube – segundo a imprensa espanhola, o plano do Real Madrid é fazer uma proposta pelo brasileiro na próxima janela de transferências, no meio do ano.

– Sim, tenho certeza porque assinar com o Real é um sonho para qualquer jogador, e o Neymar obviamente tem uma cláusula de rescisão no seu contrato. É viável se o clube tiver dinheiro o suficiente e o jogador quiser ir. Nessa operação, o ponto mais importante é a vontade do jogador. Se não houver nenhuma cláusula no contrato do Neymar, o PSG nunca vai negociá-lo com o Real Madrid. Tem que ter uma cláusula que permita ao jogador sair sem nenhuma negociação entre os clubes – finalizou o ex-presidente.

Novo tridente à vista?

O jornal madrilenho “Marca” publicou nesta quarta a notícia de que os planos de Real Madrid para a janela de verão vão muito além de Neymar. Na verdade, o clube deseja formar um novo tridente com Lewandowski (do Bayern de Munique) e Hazard (do Chelsea), além do brasileiro. O belga dos Blues seria a menina dos olhos do técnico Zidane, que teria sindo o responsável pela indicação. E o polonês do Bayern chegaria para suprir a necessidade de um camisa 9 fazedor de gols.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

Globo Esporte
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"