Flu pega o Ceará em busca de ampliar sequência positiva no Brasileirão

O time carioca ainda não perdeu desde que a competição foi retomada após a Copa do Mundo.

Reforçado pela volta dos jogadores que cumpriram suspensão na vitória sobre o Palmeiras, o Fluminense abre a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, neste sábado, às 16 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O time carioca ainda não perdeu desde que a competição foi retomada após a Copa do Mundo e busca a terceira vitória consecutiva.

Nos últimos três jogos, foram um empate no clássico com o Vasco e duas vitórias, sobre Sport e Palmeiras, para o time do técnico Marcelo Oliveira, que, assim, ainda está invicto no comando da equipe tricolor. Os bons resultados, além de deixar o Flu em melhor situação na tabela – é o nono colocado, com 21 pontos – afastou a pressão e trouxe confiança nos torcedores.

A equipe passou por transformações para modificar o cenário, que antes era de derrotas e críticas. Marcelo Oliveira abortou o esquema com três zagueiros de Abel Braga e recebeu reforços, especialmente no setor ofensivo, para trazer os resultados positivos.

Porém, a mudança mais significa se refere à postura dos jogadores, que têm se desdobrado em campo. No triunfo sobre o Palmeiras, a torcida pôde ver os atletas se superando para segurar o resultado diante de um adversário que tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro.

O que é bom pode melhorar ainda mais. Léo, Richard, Dodi e Sornoza, desfalques pelo terceiro amarelo na última partida, voltam a ficar à disposição do treinador. É provável que todos retornem ao time titular. A presença dos quatro não é garantida porque os substitutos agradaram diante do Palmeiras.

A principal esperança do Fluminense por mais outra vitória é o jovem Pedro, artilheiro da competição, com nove gols, e principal referência técnica da equipe. Ele tem se destacado na dupla com Marcos Junior e mostrou que precisa de poucas tentativas para balançar as redes.

Ativo nesta janela de transferências, o clube, que há havia contratado os atacantes Júnior Dutra, Luciano e Everaldo, trouxe outro reforço para o ataque: o equatoriano Bryan Cabezas. Ele já foi apresentado mas ainda não pode estrear, já que não está regularizado e não reúne condições físicas de jogo.

Se não terá Cabezas, ao menos Luciano já está regularizado, viajou com a delegação para a Fortaleza e pode estrear pelo Flu. A tendência é que Marcelo Oliveira coloque o jogador no segundo tempo.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

ESTADAO CONTEUDO
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"