Fluminense tenta abrir vantagem contra o Defensor na Copa Sul-Americana

Por jogar no Maracanã, o time carioca busca abrir vantagem no confronto para atuar com "gordura" na partida de volta, em Montevidéu

O Fluminense enfrenta o Defensor (URU) nesta quinta-feira, às 21h45, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Por jogar no Maracanã, o time carioca busca abrir vantagem no confronto para atuar com “gordura” na partida de volta, em Montevidéu.

Foi dessa forma que o Fluminense passou pela primeira fase. Diante de sua torcida, a equipe que na época era comanda por Abel Braga aplicou o placar de 3 a 0 sobre o Nacional Potosí. Na volta, na altitude boliviana, os cariocas perderam por 2 a 0, mas avançaram pelo maior saldo de gols do duelo.

Se na primeira fase, o maior perigo para o Fluminense estava na altitude, dessa vez o adversário promete dar trabalho. É o que pensa o técnico Marcelo Oliveira, preocupado com a tradição uruguaia em competições sul-americanas.

“O Defensor é a terceira força do país, um time muito perigoso. O futebol uruguaio é sempre muito competitivo e eles encaram esse tipo de competição com toda entrega”, afirmou o treinador, que reclamou da sequência de jogos do calendário do futebol brasileiro.

Por causa do excesso de jogos das últimas semanas, o Fluminense perdeu o atacante Júnior Dutra, que se machucou durante a derrota para o Ceará no sábado passado. Marcos Júnior, que não atuou em Fortaleza para ser preservado, volta ao time.

Em relação à fase anterior, o Fluminense terá duas novidades. O zagueiro Digão e o atacante Everaldo foram os inscritos e estão à disposição para a partida desta quinta.

O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Mateus Norton, Jadson e Sornoza; Marcos Júnior e Pedro.

Estádio: Maracanã

Horário: 21h45 desta quinta

Juiz: Germán Delfino (ARG)


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Com informações da Folhapress.
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"