FOTOS E VÍDEO: I Conferência de Estudos Jurídicos é realizada com sucesso pela OAB Cajazeiras.

João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB Cajazeiras, deu mais detalhes na entrevista. Confira!

A Subseção da OAB de Cajazeiras, por meio da Comissão de Ensino Jurídico e a Comissão de Direito do Consumidor, realizou, nessa quinta-feira (09), a I Conferência de Estudos Jurídicos, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, sendo que o evento abriu a programação preparada especialmente para comemorar o Dia da Advocacia.

À tarde, estiveram presentes o presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PB, Leandro Carvalho e Rafael Teixeira, respectivamente, na condição de palestrantes, tratando dos temas: “Os Novos Rumos do Direito do Consumidor e os desafios para a Advocacia” e “O Novo CPC e suas influências na Defesa do Consumidor.”

À noite, após a apresentação do “Quarteto Libertango”, foram reiniciados os trabalhos com as palestras de Dr. André Mota e Dr. Harrison Targino, tratando dos temas: “O CPC/2015 como o maior aliado da advocacia” e “Os 30 anos da Constituição na era do Judiciário”.

Na oportunidade, foi lançada a revista da OAB/PB – Subseção de Cajazeiras, denominada “Revista Direito e Sociedade”, que em breve terá a sua primeira edição disponibilizada, no site da OAB/PB.

O evento contou com um grande público, dentre eles advogados, juristas, estudantes, autoridades locais e de cidades vizinhas, além de professores e operadores do direito, tendo sido de considerável importância para a comunidade jurídica regional, tendo a parceria da OAB Paraíba e da Nova ESA que é responsável pela emissão dos certificados.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ernany Quirino externando sua felicidade,  destacou a importância da conferência para os advogados e acadêmicos de direito, tanto pelo alto nível das palestras, com conteúdo eminentemente jurídico, como pelo incentivo à produção científica com a criação da Revista Direito e Sociedade da nossa Subseção.

Por fim, o Presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, declarou seu contentamento pelo sucesso do evento e que a OAB local cumpria sua função capacitando os advogados.  

TV SERTÃO DA PARAÍBA

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"