Fux nega ação que pedia para antecipar inelegibilidade de Lula

Lula ainda poderá se candidatar à Presidência e a impugnação da candidatura fica a cargo do TSE

O ministro Luiz Fux, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou uma ação cautelar que pedia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse declaro inelegível desde já. Embora o ministro já tenha declarado ser contra políticos ficha suja disputando eleições, a decisão de Fux publicada na terça-feira (31), nega a representação de um advogado de Goiás e extinguiu o processo sem entrar no mérito da questão.

Segundo destaca o UOL, essa é a segunda vez que uma ação para declarar Lula inelegível antes do registro da candidatura é negada no TSE.

Uma ação movida pelo MBL (Movimento Brasil Livre) também foi negada, em 18 de julho, pela vice-presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

Lula foi condenado em segunda instância no processo do tríplex e está inelegível em função da lei da Ficha Limpa. No entanto, o petista tem ainda o direito de registrar sua candidatura até 15 de agosto. Após registrada a candidatura, o TSE deverá avaliar se impugna ou não o seu registro.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

NOTÍCIAS AO MINUTO
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"