Home Educação Gabarito da Olimpíada Brasileira de Matemática já está disponível

Gabarito da Olimpíada Brasileira de Matemática já está disponível

O gabarito da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2017 foi divulgado nessa terça-feira (20), juntamente com a íntegra dos cadernos de provas. O material pode ser consultado no site da Obmep.
PUB

As provas foram realizadas no dia 6 de junho e a segunda fase está programada para 16 de setembro. A premiação será separada para as escolas públicas e privadas. A lista dos alunos classificados e seus respectivos locais de prova será divulgada no dia 11 de agosto, no site.

A novidade desta edição é que a competição também foi aberta para estudantes das escolas particulares. Também a partir deste ano, a Obmep, que conta com apoio do Ministério da Educação, ocorre de forma integrada com a Olimpíada Brasileira de Matemática, conhecida pela sigla OBM.

Comente no Fim da Matéria

Em 2016, foram 17,8 milhões de inscritos que representaram 99,6% dos municípios brasileiros e 47 mil escolas. Além das 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, outras 45 mil menções honrosas foram distribuídas entre os participantes na última edição.

De acordo com Claudio Landim, diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e coordenador nacional da Obmep, o intuito das Olimpíadas é ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a matemática, sendo isso mais importante do que a conquista de medalhas.

“Essa olimpíada é concebida não para alunos que conheçam a matemática. Mas, ao contrário, visa a despertar o interesse do aluno e mostrar que a matemática é muito mais ampla do que o que é ensinado na escola. A prova é concebida de modo que o aluno possa resolver as questões sem saber muita matemática, só com um pouco de lógica, raciocínio e criatividade”, detalha. (Portal Brasil)

Notícias Ao Minuto

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Raquel Vianna
Carregar mais em Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Em Cajazeiras, New Ótica anuncia novidades e se destaca em promoção para o mês de julho -Confira!

A loja New Ótica lança uma super promoção para o mês de julho, na sua unidade em Cajazeira…