Home Geral Google inaugura 1ª centro de computação em nuvem da empresa no Brasil

Google inaugura 1ª centro de computação em nuvem da empresa no Brasil

Google inaugurou nesta terça-feira (19), em São Paulo a primeira central de processamento de dados da empresa na América do Sul.

A gigante da tecnologia, que integra a holding Alphabet, tem um planejamento para intensificar sua presença no setor de computação em nuvem no Brasil.

A região de Cloud São Paulo, como é chamado o espaço, permitirá o pagamento em reais para clientes brasileiros.

Para atrair clientes locais, o Google aposta ainda no aumento de velocidade do serviço prestado. Isto porque, com uma unidade em São Paulo, a latência, isto é, o tempo que uma informação leva para ir do centro de dados para o usuário, deve ficar entre 80% e 95% mais rápido em relação aos EUA.

Em testes realizados pela empresa, a latência de acesso à região Cloud São Paulo foi, em média, de 36 milissegundos, ante 170 milissegundos para conexão com o centro do Google no Estado americano da Carolina do Sul, o mais próximo do Brasil.

Entre os clientes brasileiros anunciados pelo Google estão a start-up Movile -que gerencia as marcas iFood e Spoonrocket- e a Youse, plataforma digital da Caixa Seguradora.

Além dos clientes brasileiros, a nova unidade em São Paulo deve atender ao público do Chile e da Argentina.

Folhapress.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Estudante que estava desaparecida é encontrada desacordada em apartamento após ingerir álcool e remédios

Claudilene Gonçalves, 22 anos, que estava desaparecida desde a noite desta sexta-feira (20…