Home Economia Governo antecipa divulgação de dados com alta na criação de empregos

Governo antecipa divulgação de dados com alta na criação de empregos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados revelaram que o país criou, em julho, 35,9 mil vagas de emprego com carteira de trabalho assinada.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o resultado positivo animou o Ministério do Trabalho, que antecipou a divulgação dos dados oficiais.

Na indústria de transformação, por exemplo, foram abertos 12.594 postos de trabalho formais em julho.

“Aumentou a confiança de uma recuperação mais sustentável do emprego”, disse Bruno Ottoni, economista da Fundação Getulio Vargas.

Já o consultor Thiago Xavier, da Tendências, acredita quea previsão de desemprego fechará o ano em 12,2% —em junho, o percentual de desocupados foi de 13%, de acordo com a Pnad Contínua, do IBGE.

“Imaginávamos que a taxa ia cair mais lentamente, mas a ocupação está em um ritmo melhor do que se previa”.

Notícias Ao Minuto
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ele fica! Fernando Alonso renova contrato com a McLaren

Fernando Alonso renovou contrato com a McLaren e colocou fim no mistério acerca do seu fut…