Homem armado faz arrastão em sala da UFPB e deseja ‘boa aula’ ao sair

Segundo alguns alunos do curso de Contabilidade, o homem estava bem vestido e entrou calmamente na sala.

Estudantes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFPB foram vítimas de um arrastão durante a aula, na noite desta quarta-feira (18), no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. De acordo com o relatos das vítimas, ele estava armado e chegou a desejar “boa aula” ao sair do local.

Segundo alguns alunos do curso de Contabilidade, o homem estava bem vestido e entrou calmamente na sala. A professora chegou a afirmar que pensou que ele era um aluno.

De maneira bem tranquila, o suspeito mostrou a arma para as vítimas e ordenou que entregassem os celulares. Mais de dez aparelhos foram entregues ao suspeito, que se retirou em seguida.

Em nota, o prefeito universitário, Professor João Marcelo, lamentou o episódio e disse que a Instituição está a disposição. Ele disse ainda que rondas estão sendo realizadas pela Polícia Militar, que foi chamada, e que a equipe de segurança do Campus está tentando rastrear alguns celulares.

Veja:

Prezados (as) Professores(as) e Servidores (as),

Informamos que na noite de hoje (18/07/2018), no Campus I – Unidade do Castelo Branco, houve um assalto numa das salas de aula do CCSA, precisamente a sala 219, a professora encontrava-se com seus alunos quando um assaltante bem-vestido, com roupa social (calça cinza e camisa verde) fechou a porta, mostrou a arma e anunciou o assalto, levando os pertences (celulares) dos alunos.

A direção de centro, prontamente acionou a Base de Segurança da UFPB e nós acionamos a Polícia Militar (Batalhão Ambiental), a equipe de segurança privada e a equipe de agentes de segurança da UFPB.

Ressaltamos que já estão sendo efetuadas rondas na área, com rastreamento por meio dos celulares roubados e em breve deveremos ter novas informações.

Nós que fazemos a Prefeitura Universitária lamentamos o ocorrido nos solidarizando com as vítimas e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais.

Por fim, já marcamos uma reunião para amanhã, visando discutir tecnicamente o ocorrido e verificar medidas de salvaguardar os servidores e estudantes, ou seja, toda a comunidade universitária.

Prof. João Marcelo
Prefeito Universitário


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

T5

 

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"