Homem é detido suspeito de injúria racial contra professora no Sertão da Paraíba

Suspeito se irritou após professora cobrar uma dívida.

Um homem de 27 anos foi detido e encaminhado à delegacia suspeito de cometer injúria racial a uma professora de 34 anos na noite de quarta-feira (1º) na cidade de Conceição, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o homem ficou irritado e preferiu às ofensas raciais após a vítima cobrar uma dívida.

Segundo informações repassadas pelo cabo Vidal, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Conceição, o suspeito agrediu verbalmente a professora com palavras de injúria racial e posteriormente empurrou. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito é estudante.

Após as agressões, a professora procurou a Polícia Militar e relatou o ocorrido. Uma equipe foi ao encontro do suspeito e o encaminhou à delegacia da cidade. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito prestou depoimento e posteriormente foi liberado.

O crime de injúria racial é previsto no artigo 140 do Código Penal e, a depender dos agravantes, pode resultar em pena de prisão de um a três anos, além da aplicação de multa.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

G1
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"