Inédito: Subseção da OAB de Cajazeiras realizará I Conferência de estudos jurídicos; Participe!

O presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus, frisou que o evento é inédito na Subseção.

A Subseção da OAB de Cajazeiras, através da Comissão de Ensino e Aperfeiçoamento Jurídico, irá realizar, no próximo dia 09, a partir das 14h00, no Teatro Ícares Pires, a I Conferência de Estudos Jurídicos.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Subseção, Ernany Quirino, falou da importância do evento para os profissionais da região.

“A Conferência é de fundamental importância para todos os juristas e acadêmicos dos cursos de Direito da região, tanto pelas temáticas instigantes das palestras, como pelo exímio conhecimento e experiência jurídica daqueles que vão proferi-las”, destacou.

Ele também falou da satisfação que é poder contribuir para a pesquisa científica, haja vista a elaboração da primeira revista da OAB – Subseção de Cajazeiras, intitulada “Revista Direito e Sociedade”. “Eis um grande sonho que vem sendo trabalhado, e está prestes a se realizar em equipe”, disse.

Já o Presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, frisou que o evento é inédito na Subseção.

“Esse primeiro evento que será realizado na nossa Subseção, servirá para abrir as comemorações pelo mês da advocacia e será um importante espaço para discussão de grandes temas e aperfeiçoamento jurídico”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO

14h00 – Abertura solene

14h30 – Painel I – Novos rumos do Código de Defesa do Consumidor e os desafios para a Advocacia

PALESTRANTE: Leandro de Carvalho (advogado, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB, especialista em Direito Civil e Processo Civil – ESA-PB, mestrando em Direito e Desenvolvimento – Unipê)

15h30 – Painel II – Novo CPC e suas influências na defesa do consumidor

PALESTRANTE: Rafael Teixeira de Almeida (advogado, vice presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB, ex-procurador jurídico, especialista em gestão da educação municipal, Pós-graduando em Direito e Processo do Trabalho);

17h00 – INTERVALO

19h00 – Painel III – O CPC/2015 como o maior aliado da advocacia

PALESTRANTE: André Mota (advogado autárquico no município do Recife-PE, especialista em Direito Público, professor universitário dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

20h00 – Painel IV – [TEMA EM DEFINIÇÃO]

PALESTRANTE: Harrison Alexandre Targino, possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Nordeste – URNE (1986), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1996), atualmente é advogado e professor titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do UNIPÊ.

A Conferência terá certificação de 12 horas/aula. O investimento é no valor de R$ 45,00 (até 31/07 – após essa data o investimento será de R$ 55,00).

Para inscrições presenciais: 08h00 às 12h00 – Sala da OAB no Fórum Ferreira Júnior
13h00 às 18h00 – Sede da Subseção da OAB de Cajazeiras.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"