Home Geral Internautas denunciam assaltos a motoristas em BR da Paraíba; PRF alerta e orienta

Internautas denunciam assaltos a motoristas em BR da Paraíba; PRF alerta e orienta

Internautas usaram as redes sociais para denunciar que estariam ocorrendo assaltos no trecho da BR-101, entre os municípios de Mataraca e Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. As autoridades confirmaram ocorrências e estão orientando motoristas.

“Amigos, evitem trafegar na BR-101, especificamente, entre Mataraca e Mamanguape na PB, acima das 20 horas, sobretudo, Ladeira do “S” em Camaratuba e nas proximidades da Pitanga da Ladeira, em face aos constantes assaltos (roubos) que estão ocorrendo naquela rodovia. Os “piratas” do asfalto agem jogando grampos na pista e fazendo barricadas humanas com a utilização de armamento de grosso calibre para promoverem assaltos/roubos. Os assaltos são, geralmente, em face de caminhões de cargas e ônibus de passageiros, entretanto, os veículos de passeio também são abordados. Em caso de emergência, acionar a PRF pelo 191 e a PM pelo 190. (sic)”, diz a mensagem que foi amplamente divulgada no WhatsApp.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou ocorrências. O assessor de comunicação do órgão, Eder Rommel, explicou quais os tipos de cuidados que os motoristas devem ter quando passarem pela região.

“Realmente tivemos algumas ocorrências nessas imediações, mas é importante ressaltar que os bandidos não agem em um lugar específico. Os viajantes precisam sempre estar atentos na estrada. Quem ver carros parados com pisca-alerta ligado é melhor parar, ir para o acostamento e tentar identificar a situação. Caso haja a tentativa de assalto, o motorista, em último caso, pode voltar pelo acostamento, mas sem esquecer de cortar luz, porque esse tipo de reação pode também gerar colisões de frente. Então é preciso ter cuidado, sempre. Mas o mais importante sempre é ligar para o 191 e informar à PRF”, orientou Rommel.

Portal Correio

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Emily Pereira Sinézio
Carregar mais em Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Aesa prevê terça com chuvas no Agreste, Brejo e Litoral da Paraíba

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê céu parcialmente nublado com ocorrênc…