Home Geral Prefeitura de Cajazeiras realiza abertura do Outubro Rosa com apresentação cultural no paço da prefeitura

Prefeitura de Cajazeiras realiza abertura do Outubro Rosa com apresentação cultural no paço da prefeitura

O Prefeito de Cajazeiras – José Aldemir Meireles abriu na noite da última terça-feira (03), no Paço da Prefeitura a campanha “Outubro Rosa”, cujo foco principal é a prevenção do câncer de mama, pelo direito à vida. O evento contou com a presença da Secretária de Saúde do Município – Dra. Paula Francinete, auxiliares da gestão e representantes da ONG Amigos do Peito, que trabalha com portadores do câncer e demais convidados.

Uma vasta programação contendo diversas atividades foi elaborada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem à frente Laurecy Penaforte Vieira e demais coordenadoras, para chamar atenção ao problema que atinge às mulheres em todos os níveis da sociedade.

Usando sua experiência ao longo dos anos como médica, a Secretária de Saúde – Dra. Paula fez um alerta, quanto ao grande número de câncer de mama, revelando que é preciso fazer uma campanha intensa para combater a doença, buscando o diagnóstico e tratamento no seu estágio inicial.

José Aldemir destacou a importância da campanha “Outubro Rosa”, porém fez uma observação quanto à prevenção do câncer de útero, pois, segundo as estatísticas, existe grande crescimento da doença nas mulheres. Por isso, é importante o exame citológico de prevenção.

O prédio da Prefeitura recebeu ornamentação e iluminada com a cor rosa, que deu um novo visual, enfatizando a campanha de prevenção ao câncer de mama. Houve ainda apresentação de balé.

• Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

Secom-CZ
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Câmara realizou 20ª Sessão Ordinária do Segundo Semestre Legislativo.

Realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras-PB, nessa terça-feira, dia (03) de outubro, a …