José Aldemir sanciona Lei que garante compensação de impostos nesta quinta-feira e pede colaboração da classe empresarial em Cajazeiras. Assista!

O prefeito disse que fundamental a classe empresarial contribuir para o crescimento da cidade de Cajazeiras .

O prefeito José Aldemir Meireles(PP), sancionou na manhã desta quinta-feira (12), às 9h00 a lei de compensação de Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), beneficiando o setor da construção civil no município, na sede da CDL, da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Na oportunidade, José Aldemir falou a reportagem da TV Sertão da Paraíba que é fundamental a classe empresarial contribuir para o crescimento da cidade de Cajazeiras .

Segundo José Aldemir(PP), para que aconteça é necessário que antes a gestão municipal possa discutir com aquele seguimento da sociedade, no caso os empresários.

A lei Lei de Incentivo à Construção Civil, tem como fundamento fazer a compensação de impostos e tributos pagos pelos empresários e população, em todos os segmentos, enfatizou o prefeito.

Entretanto, o pepista salientou que é realizado esse trabalho, chamando a atenção dos empresários para colaborarem com o município.

 “A prefeitura não dispõe sempre de dinheiro para executar obras como exemplo citou  a revitalização de uma praça pública”

O prefeito explicou ainda, que o valor que o empresário gastar em uma obra e o valor que pagar com imposto e assim  poder descontar no que imposto que o empresário iria pagar..

Foi proposto em uma sessão sobre a criação de uma CPI, “achei uma sugestão inconsequente para aquela ocasião”, afirmou o prefeito.

Mas, José Aldemir sugeriu que o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros de Souza (PSB) com seus vereadores pudessem se reunir para fazer a construção da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Hoje o  instituto de Previdência e Assistência Social Municipal de Cajazeiras (IPAM) no que diz respeito a minha gestão estava atrasado três meses mas hoje está em dias”.

Atualmente o IPAM no que se referi a assegurados está em dias, já a parte patronal foi parcelada sendo já pagas duas parcelas, ressaltou Zé.

Ao finalizar, José Aldemir falou que o recapeamento asfáltico de Cajazeiras está a todo vapor.

Veja todos os  documentos da lei de compensação de Imposto aqui!

 


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

TV Sertão da Paraíba

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"