Home Geral Jovem desacata comandante dos Bombeiros e acaba preso em Sousa

Jovem desacata comandante dos Bombeiros e acaba preso em Sousa

Um jovem de 21 anos acabou desacatando o Comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, no Sertão do estado e foi preso na madrugada de quinta-feira (22).

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem apresentando sintomas de embriaguez alcoólica estava provocando desordens nas festividades juninas da cidade, onde foi repreendido pelo Tenente Coronel Carlos Jean, e acabou desacatando a ordem do comandante.

A polícia militar esteve no local e conduziu o acusado à delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

DESACATO

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, segundo a constituição brasileira, consiste em desacatar, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Isto é, incorre nesse crime aquele que desagrade, ou profira palavras consideradas de “desacato” ou “ofensivas” para o agente do Estado em serviço, bem como aquele que faça algo similar a alguém em função estatal.

A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal, sendo, portanto, considerado infração de menor potencial ofensivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Raquel Vianna
Carregar mais em Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Em Cajazeiras, New Ótica anuncia novidades e se destaca em promoção para o mês de julho -Confira!

A loja New Ótica lança uma super promoção para o mês de julho, na sua unidade em Cajazeira…