CidadesGeral

Justiça Federal condena ex-secretária de Saúde de Cajazeiras a devolver devolver R$ 1,2 milhões

A ex-secretária de saúde de Cajazeiras e ex-prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, foi condenada mais uma vez por ato de improbidade administrativa pela Justiça Federal

O Ministério Público Federal ajuizou a ação de improbidade administrativa em face de a ex-prefeita ter se omitido na prestação de contas das verbas recebidas por força do Convênio nº 1.540/2001, celebrado entre o Município de Piancó – PB e o Ministério da Integração Nacional, transgredindo o art. 10, inciso X, e 11, inciso VI, da Lei de Improbidade Administrativa.

O Juiz Federal da 8ª Vara Federal de Sousa, Dr. Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho, proferiu sentença suspendendo os direitos políticos por 06 (seis) anos e perda da função pública, ao ressarcimento aos cofres públicos no montante de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais), a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de 05 (cinco) anos.

resenhapolitika

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar