Home Geral Maioria quer que Trump apoie e não derrube Obamacare, diz pesquisa

Maioria quer que Trump apoie e não derrube Obamacare, diz pesquisa

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) pela Kaiser Family Foundation mostra que a maioria dos americanos quer que o governo Trump torne o Obamacare mais eficaz ao invés de tentar substituí-lo ou derrubá-lo.

A pesquisa foi realizada após projeto de saúde criado pela liderança republicana no Senado fracassar em julho. A proposta previa a revogação de pontos-chave do programa de saúde do ex-presidente dos EUA Barack Obama sem plano substituto.Segundo o levantamento, 78% dos americanos acreditam que o governo Trump deve fazer o possível para melhorar a atual lei de saúde do país. Apenas 17% acham que o presidente deve fazer o possível para revogar ou substituir o estatuto.

A opção pelo aperfeiçoamento do Obamacare foi defendida mesmo pela maioria dos que declaram apoio aos republicanos (52%), bem como por quase a totalidade dos simpatizantes dos democratas (95%) e 80% dos independentes.

A maioria (60%) dos entrevistados acha que o presidente Trump e os republicanos no Congresso serão os responsáveis por quaisquer problema com o Obamacare no futuro. O resultado deve preocupar o Partido Republicano, que se prepara para defender a maioria na Câmara e no Senado nas próximas eleições.

Quando questionados sobre a decisão do Senado de rejeitar a medida, 60% dos americanos afirmaram que a sentença foi uma “coisa boa”, enquanto 35% classificaram a votação como negativa.

Mais da metade (57%) acha que republicanos e democratas devem trabalhar juntos no Congresso para melhorar a atual lei de saúde.

Os republicanos já levaram duas propostas ao Senado sobre a reforma da saúde neste ano, acumulando reveses apesar de seu controle em ambas as casas do Congresso e da Casa Branca.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 6 de agosto e entrevistou 1.211 pessoas adultas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

(Folhapress)
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ele fica! Fernando Alonso renova contrato com a McLaren

Fernando Alonso renovou contrato com a McLaren e colocou fim no mistério acerca do seu fut…