Maísa Cartaxo, o xadrez político e o “Plus” à pré-candidatura de Lucélio

A grande estratégia política está na possibilidade de consolidar o apoio do PP.

A decisão da esposa do prefeito Luciano Cartaxo (PV), Maísa Cartaxo (PV), de entrar, efetivamente, na disputa eleitoral, mexe com a configuração política da campanha eleitoral. Ao colocar a esposa em “campo”, o prefeito traz um ingrediente novo ou um “plus”, como diriam os marketeiros, à pré-candidatura de Lucélio.

Primeiro, sepulta as possibilidades de uma eventual debandada de lideranças oposicionistas que, por ventura, estiverem pensando em abandonar a pré-candidatura de Lucélio, já que se isso se efetivasse, Cartaxo poderia colocar a esposa ou o irmão para compor chapa com o próprio PSB, o que minaria as chances da oposição.

Entrentanto, a grande estratégia política está na possibilidade de consolidar o apoio do PP. Cobiçada para suplente de senadora, Maísa pode ser uma espécie de “prêmio” para o Daniella Ribeiro (PP), que terá o empenho, efetivo, e toda estrutura que o prefeito da capital pode proporcionar. Um “plus” para a família Ribeiro, que multiplica as chances de ocupar uma cadeira no Senado.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Blog do Anderson Soares
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"