Marcos Barros comemora aprovação da lei que garante compensação de impostos em solenidade na CDL de Cajazeiras. Confira!

Marcos sentiu-se gratificado após a lei ser sancionada pelo prefeito José Aldemir.

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros de Souza (PSB), participou na manhã desta quinta-feira(12), da solenidade na sede da CDL-Cajazeiras (Câmara de Dirigentes Lojistas), sobre a aprovação da sua lei de compensação de Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), beneficiando o setor da construção civil no município.

Marcos sentiu-se gratificado após a lei ser sancionada pelo prefeito José Aldemir(PP) e agradeceu a todos os vereadores que contribuíram na última segunda-feira para que a lei fosse aprovada.

Foi unificado uma única lei que faz a compensação para quem irá construir uma praça, uma passagem molhada, calçamento de rua, esgotamentos sanitários e rotatórias, explicou Marcos Barros.

Tanto pessoa física, como jurídica mesmo que tenha divida com a justiça, poder chegar ao setor competente da prefeitura na secretária de planejamento e a procuradoria jurídica e justamente fazer essa compensação trazendo benefícios para a cidade, ressaltou.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Cajazeiras agradeceu a administração por ter entendido o alcance da Lei e falou que a partir desta sexta-feira(13) as pessoas podem procurar a prefeitura para colocar em prática,trazendo assim benefícios para Terra do Padre Rolim.

Ainda na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal salientou que o mesmo representa a cidade de Cajazeiras, tanto como vereador e presidente da Câmara no que for para contribuir para melhoria da cidade, estará disposto a ajudar, afirmou.

A compensação alcança tanto as pessoas físicas quanto jurídicas que contribuírem para pavimentação de ruas
ou logradouros públicos, inclusive a revitalização de praças em qualquer local do município e demais obras elencadas no art 2º desta Lei, até o limite de suas contribuições.

A solenidade na CDL contou com as presenças de diversas autoridades e empresários de Cajazeiras, além do presidente da Câmara Municipal, Marcos Barros, autor do projeto.

Saiba Mais

A lei é de autoria do Poder Legislativo, mas como existe interesse público, o Poder Executivo chamou para si e executou.

Veja todos os documentos sobre essa lei aqui!


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140

TV Sertão da Paraíba

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"