Home Entretenimento Marido de Pat Abravanel deve ser investigado por suspeita de corrupção

Marido de Pat Abravanel deve ser investigado por suspeita de corrupção

Fábio Faria teria recebido "supostas doações não contabilizadas", assim como seu pai, Robinson Faria

O marido da apresentadora Patricia Abravanel, Fábio Faria, está na mira para ser investigado por suspeita de corrupção. Isso porque Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para investigar Faria, que é deputado pelo PSD do Rio Grande do Norte, e seu pai, o governador do RN, Robinson Faria (PSD).

Janot usa, como base, a delação do Grupo J&F, controlador da JBS (empresa de Joesley Batista, marido da também apresentadora do SBT Ticiana Villas Boas), segundo informações do Estadão Conteúdo.

O pedido do procurador utiliza-de da afirmação do delator Ricardo Saud, de que o grupo teria pago aos Faria (pai e filho) uma quantia que chega aos R$ 10 milhões durante as eleições de 2014.

“Diante de tais constatações, faz-se mister o aprofundamento das apurações, de modo a se possibilitar a confirmação ou não do possível envolvimento e/ou ciência do congressista e do governador citado nos ilícitos relatados”, disse o procurador.

No pedido de abertura de investigação, datado de 29 de junho, Janot pediu que os dois sejam ouvidos na condição de investigados. A PGR também quer ouvir pessoas ligadas às empresas citadas pelos delatores.