Marta é escolhida como nova embaixadora da ONU Mulheres

“Marta é um modelo excepcional para as mulheres e as meninas de todo o mundo.

A atacante brasileira Marta foi escolhida nesta quinta-feira (12/7) como nova embaixadora da Organização das Nações Unidas Mulheres (ONU). Na função, a jogadora vai trabalhar a favor da igualdade de gênero no mundo do esporte.

Considerada por muitos como a melhor de todos os tempos, Marta é a maior artilheira da história do Mundial feminino de futebol e recebeu cinco vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo. Atacante do Orlando Pride, Marta já tinha colaborado com a ONU como parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

“Marta é um modelo excepcional para as mulheres e as meninas de todo o mundo. Sua própria experiência de vida conta uma poderosa história do que pode ser conseguido com determinação e talento”, destacou a diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

“Esperamos trabalhar em estreita colaboração com Marta para levar o poder transformador do esporte a mais mulheres e meninas, para construir assim rapidamente a igualdade”, completou.

Em comunicado, Marta disse estar honrada por ter recebido o convite e se comprometeu a trabalhar para “garantir que mulheres e meninas de todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que os homens e os meninos para desenvolver seu potencial”. “Hoje, no mundo todo, as mulheres estão provando que podem ter sucesso nos papéis e postos antes ocupados por homens”, disse.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Metrópoles
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"