Ministério Público deflagra operação contra fraudes em contratos de iluminação pública no Sertão da PB

A polícia cumpre 16 mandados de busca e apreensão na capital e na cidade de Patos.

Um operação do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) cumpre 16 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e na cidade de Patos, no Sertão do estado.

A Operação Cidade Luz conta com reforço do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Polícia Civil do Estado da Paraíba(PCPB), Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e busca desarticular um esquema de pagamento de propina e superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos em 2017, com envolvimento de políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda.

Entre os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) também foi decretada a prisão preventiva de um dos investigados.

De acordo com o MPPB, existem provas da participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para a Concorrência Pública nº 01/2017, no município.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Portal T5
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"