Na briga contra o rebaixamento, Chapecoense contrata Guto Ferreira

Poucas horas depois de anunciar a saída de Gilson Kleina, a Chapecoense oficializou o retorno do técnico Guto Ferreira, um sonho antigo do presidente Plínio David De Nes Filho. Essa será a segunda passagem do treinador pelo time de Chapecó, onde trabalhou entre 2015 e 2016.

Guto estava no mercado desde o início de junho, quando deixou o Bahia. Com 52 anos, foi o comandante responsável por montar o elenco que mais tarde chegou à final da Copa Sul-Americana de 2016.

A primeira passagem de Guto pela Chapecoense se iniciou em setembro de 2015, na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele chegou para substituir Vinícius Eutrópio e afastar o risco de rebaixamento. O treinador manteve o clube na primeira divisão e ainda conquistou a vaga na Copa Sul-Americana. Em 2016, foi campeão catarinense e ganhou a confiança do torcedor, mas ficou em Chapecó só até junho.

Sondado pelo Bahia, o treinador acabou seduzido pela proposta do time nordestino e deixou a equipe de Santa Catarina, que mais tarde contratou Caio Júnior e chegou até a final da Sul-Americana, quando um acidente aéreo provocou 71 mortes.

Agora, então, Guto volta para Chapecó com a mesma missão da primeira passagem: salvar a Chapecoense do rebaixamento. Com 18 pontos em 17 jogos, o clube é o primeiro fora da zona degola, à frente do Santos, que tem 17 – mas com um jogo a menos.

Guto tem um currículo extenso. Ele começou como treinador das categorias de base do Internacional, mas foi na Ponte Preta onde ganhou projeção nacional. Em 2017, comandou o Inter na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu recolocar o clube na elite do futebol nacional, mas acabou sendo demitido.

A sua estreia na Chapecoense deve ser no domingo, às 16 horas, contra o Corinthians na Arena Condá, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal tvsertaodaparaiba não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Com Notícias Ao Minuto

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"