Náutico empata com o Globo e desperdiça chance de ser líder na Série C

Náutico reage, fica com um a mais e arranca empate nos acréscimos

Nesta sexta-feira, o Náutico tinha a chance de assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, colocar um pé nas quartas de final da competição. Nada feito.

No Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), o time pernambucano sofreu, mas arrancou um empate heroico com o Globo, por 1 a 1, em duelo válido pela rodada de número 16 da primeira fase e acabou tendo suas pretensões frustradas. Geovane abriu o placar para os donos da casa e Wallace Pernambucano empatou.

Com o resultado, o Timbú segue na vice-liderança da chave, com os mesmos 27 pontos do primeiro colocado Atlético-AC, que ainda joga nesta rodada. A duas partidas do fim da primeira fase, as chances de classificação continuam boas para o Alvirrubro, que chegou ao oitavo jogo seguido sem derrotas no campeonato. As Águias, por outro lado, vão a 20 pontos e perdem a chance de entrar no G4. O quarto colocado do momento é o Botafogo-PB, com 21.

Categoria de Geovane dá vitória parcial ao Globo

O primeiro tempo começou ruim, com as equipes mostrando limitações na criação de jogadas. A primeira boa chance do jogo surgiu dos pés de Robinho, só aos 19 minutos. O atacante recebeu quase na pequena área, mas desperdiçou o gol que colocaria o Náutico à frente do placar. O goleiro Rafael foi muito bem no lance e salvou o time da casa.

O Globo respondeu quase 10 minutos depois. No entanto, foi mais eficiente e conseguiu inaugurar o marcador no Barretão. Em cobrança de falta frontal, Geovane mostrou categoria e, batendo por debaixo da barreira, surpreendeu o goleiro Bruno: 1 a 0.

O Náutico ainda foi aos vestiários no lucro. Pouco antes do juiz assinalar o fim do primeiro período, o atacante Max teve duas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Na primeira, recebeu ótima assistência de Romarinho e, na cara do gol, viu Bruno fazer boa defesa. Na segunda, completou cruzamento de Geovane e, de cabeça, fez a bola lamber a trave adversária.

Náutico reage, fica com um a mais e arranca empate nos acréscimos

O time visitante melhorou na etapa final e quase empatou a partida. Primeiro com Assis, logo aos dois minutos, completando sozinho um cruzamento em cobrança de falta, cabeceando para fora. Depois, com Ortigoza, que obrigou Rafael a fazer ótima defesa em chute de fora da área.

A situação ficou ainda melhor para o Náutico aos 18 minutos, com a expulsão do goleiro Rafael. Mesmo assim, o Globo foi valente e resistiu à pressão, com direito a milagre do goleiro substituto Camilo em falta cobrada por Assis.

No entanto, quando tudo parecia definido, Luiz Henrique levantou na área e Wallace Pernambucano subiu para cabecear firme e salvar o Timbú da derrota, já nos acréscimos da partida.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Paraíbaonline
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"