Home Esportes Nove times conquistam vaga nas oitavas da Série D

Nove times conquistam vaga nas oitavas da Série D

Fluminense de Feira-BA, Globo-RN, Guarany de Sobral-CE, Gurupi-TO, Maranhão-MA, Operário-PR, Santos-AP, URT-MG e Villa Nova-MG garantiram a classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (16). Estas nove equipes se juntam aos sete time que conquistaram a vaga no sábado (15).

No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), a URT-MG empatou em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ e conquistou a classificação, já que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0. O gol da Lusa nesta tarde foi marcado por Maranhão, e Marques deixou tudo igual para garantir a vaga para o time mineiro.

No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR, com gols de Washington e Vandinho, derrotou a Desportiva-ES por 2 a 1 e, como também venceu o primeiro jogo, por 2 a 0, garantiu a classificação às oitavas. Zizu fez o gol do time capixaba na partida desta tarde.

No Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), o Fluminense de Feira recebeu o Campinense-PB, e o placar não saiu do 0 a 0. Como o jogo de ida terminou com empate em 1 a 1, o Tricolor baiano ficou com a vaga pelo gol marcado fora de casa.

No Junco, em Sobral (CE), o Guarany de Sobral-CE bateu o Sousa-PB por 3 a 1. Léo Paraíba (2) e Monga balançaram a rede para o time da casa. Isaías descontou para os paraibanos. O duelo da ida terminou com o mesmo placar, mas para o Dinossauro Verde. Por isso, a vaga foi decidida nos pênaltis, e o Guará levou a melhor com vitória por 4 a 3.

No Zerão, em Macapá (AP), o Santos-AP enfrentou o Altos-PI e garantiu a classificação com empate em 1 a 1. Dedé marcou para o Peixe, e Joelson balançou a rede pelos piauienses. O duelo de ida terminou com 2 a 2, e o Alvinegro ficou com a vaga graças ao maior número de gols marcados fora de casa.

No Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN), o Globo, que já havia vencido a ida por 3 a 2, conquistou nova vitória diante do Parnahyba-PI nesta tarde, por 2 a 0, e garantiu a classificação às oitavas da Série D. Os gols da Águia neste domingo foram marcados por Renatinho e Romarinho.

No Gilberto Resende, em Gurupi (TO), o time que leva o nome da cidade recebeu o Princesa do Solimões-AM e garantiu a vaga com empate em 1 a 1. Como o primeiro jogo entre as equipes terminou com empate em 3 a 3, o Gurupi ficou com a vaga por ter feito mais gols como visitante. O Camaleão marcou nesta tarde com Batata, e o Tubarão balançou a rede com Weverton.

No Florestão, em Rio Branco (AC), o Maranhão-MA arrancou empate com o time que leva o nome da cidade em 1 a 1 e ficou com a classificação. A equipe maranhense chegou ao segundo jogo em vantagem por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O Macão marcou com Naôh nesta tarde, e Sandro balançou a rede pelo Estrelão.

No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), o Villa Nova-MG bateu o União de Rondonópolis-MT por 2 a 1 e, como já havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, conquistou a classificação de forma tranquila. Gilberto Carrara e Rafael Freitas balançaram a rede para o Leão do Bonfim, e Everton descontou para o Colorado.

CBF.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Emily Pereira Sinézio
Carregar mais em Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Polícia prende suspeito, recupera veículo e apreende arma

Policiais militares da Força Tática e Radiopatrulha do 1º Batalhão prenderam em flagrante …