Número de candidatas na PB pode crescer 49,1% em relação a 2014

Após intensa campanha para estimular a participação feminina, a se confirmar com o deferimento dos registros, a presença delas nas eleições da Paraíba pode significar um crescimento de 49,1% em relação ao pleito de 2014. O índice é uma vitória do esforço por maior participação delas na política partidária.

Atualmente, as mulheres compõem 52,9% do eleitorado paraibano. Segundo os dados da Justiça Eleitoral, o pleito passado teve a participação de 124 mulheres. Já as atas partidárias indicam 185 na disputa dos cargos em jogo na Paraíba – como titular ou na suplência.

Vinte e sete mulheres estavam na disputa federal em 2014, contra 90 homens. Conforme dados dos partidos, este ano elas serão 52, e eles 108. A participação feminina nesse cargo teve um aumento de 93%.

A julgar pela falta de representantes eleitas no último pleito, o crescimento da participação demonstra que elas pretendem virar a página e fazer deputadas que defendam a Paraíba na Câmara Federal.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal tvsertaodaparaiba não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

PBagora

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"