No mês em que se comemora o dia do Jurista – 11 de agosto – o Fórum “Ferreira Júnior”, da comarca de Cajazeiras, foi presenteado com a Sala da Advocacia “João de Deus Quirino”. A inauguração do espaço voltado para a classe de advogados ocorreu na noite desta segunda-feira (7) e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho e do desembargador Carlos Beltrão.

“É um importante espaço para o advogado, principalmente para aqueles que vêm de outras regiões e necessitam deste local para praticarem o seu mister”, afirmou o gestor do Judiciário paraibano.

Também participou do evento o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB – PB), Paulo Maia. Na ocasião, o representante da Ordem revelou que a parceria entre o Judiciário e a OAB viabilizou a construção de um espaço destinado à Advocacia dentro do Fórum. “Foi feito com recursos da OAB, mas a unidade se incorpora ao patrimônio do Tribunal, com a garantia de que se destinará ao uso dos advogados”, explicou.

O presidente da OAB lembrou, ainda, que o espaço é voltado para que a classe possa servir ao cidadão de Cajazeiras e região, criando mecanismos que façam com que o direito de defesa seja o mais amplo e pleno possível. “No mês do jurista, esta unidade física manifesta o respeito do Poder Judiciário paraibano à Advocacia”, afirmou.

Representando a família do homenageado que deu nome à Sala, o presidente da subseção da OAB-PB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, fez os agradecimentos pela homenagem prestada a seu pai. “Um momento de muita alegria, primeiramente, como filho do homenageado. Mas, também, pelo sentimento de que, agora, mais do que nunca, os advogados estão acolhidos, com um espaço digno e confortável, viabilizado por meio de uma importante parceria entre o TJPB e a OAB”.

A realização é fruto de uma parceria da OAB com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, tendo este cedido o espaço para que OAB construísse a Sala da Advocacia, com área de 16 metros quadrados, disponibilizando um arrojado espaço que tem projeto do arquiteto Thiago Andrade, com execução pela empresa Ângulo Construções e Serviços, contando, ainda, com mobiliário, split, computadores, scanner e impressora, num investimento da OAB Paraíba e da Subseção de Cajazeiras entre construção, móveis e equipamentos que supera R$ 35.000,00.

Estiveram presentes, ainda, Diretores da OAB local: Vice Airton Abrantes, o Secretário Geral Júnior Bento, o Secretário Adjunto Vital Fernandes, a Tesoureira Vanja Sobral, o Diretor do Núcleo da ESA Josenildo Formiga, o Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Renato Filgueira, o Procurador Geral do Município Jone Pereira, o Diretor do LFG Renan Leitão, o Ex-Prefeito de Cajazeiras e irmão do homenageado Antônio Quirino de Moura, Juízes de Direito, dentre estes Ricardo Henriques, Adriana Lins, Silsa Maria e Dayse Pinheiro, o Representante do Ministério Público Lean Matheus de Xerex, o Presidente da Subseção de Pombal Jaques Wanderley, familiares do homenageado, advogados e tantas outras autoridades.

Fonte de texto e imagens : Assessoria do TJPB Por Gabriela Parente

VEJA GALERIA DE IMAGENS DO EVENTO!

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo mostra explosão e tiros em assalto a banco em São José de Piranhas: Confira!

Na madrugada desta segunda-feira (16), a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de São …