Home Geral Operação cumpre dez mandados de prisão contra envolvidos em rebelião no Lar do Garoto

Operação cumpre dez mandados de prisão contra envolvidos em rebelião no Lar do Garoto

Dez mandados de prisão estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (11) no Centro Socioeducativo do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste do Estado. A operação Retomada está sendo deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Campina Grande, tem como objetivo o cumprimento dos mandados de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pelo juiz do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande e são referentes ao crimes de tentativas de homicídio, vilipêndio a cadáveres, dano ao patrimônio público, motim, além de ameaças a internos, colocando como reféns durante a rebelião do Lar do Garoto, ocorrida no mês de junho.

Apesar de já serem maiores de idade, os internos alvos dos mandados de prisão permaneciam detidos cumprindo medida socioeducativa no Lar do Garoto. Também estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro.

Os alvos dos mandados de prisão estão sendo levados para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande.

No início de junho uma rebelião no Lar do Garoto deixou sete internos mortos e dois feridos. Os rebelados atearam fogo nos colchões e móveis, fazendo com que a maioria das vítimas foi carbonizada. Pelo menos nove internos também conseguiram fugir durante o tumulto.

ClickPB

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Emily Pereira Sinézio