Home Geral Operação policial resulta na prisão de 19 suspeitos de tráfico, homicídios e outros crime

Operação policial resulta na prisão de 19 suspeitos de tráfico, homicídios e outros crime

As Polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação ‘Pente Fino’, para dar cumprimento a mandados de prisão oriundos da Comarca de Bayeux. Até o momento, 20 mandados de prisão foram cumpridos, resultando na prisão de 19 pessoas, a maioria suspeitos de crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes e de crimes contra o patrimônio. Um dos presos tinha dois mandatos de prisão contra ele.

A operação ainda está em curso e está sendo realizada pelo Núcleo de Homicídios em Bayeux, da 5ª Delegacia Distrital e do Núcleo de Inteligência da 4ª CIPM, após levantamentos dos endereços dos alvos e a realização de campanas.

O delegado Pedro Ivo Soares Bezerra, do Núcleo de Homicídios em Bayeux, disse que a Polícia Civil divulgou as fotografias dos presos para que a sociedade tome conhecimento, e ajude a polícia a descobrir eventualmente outros delitos praticados por eles. Segundo o delegado, os presos são acusados de crimes diversos, não se trata de um grupo só, emobra alguns deles tenham ligações entre si. “Tem desde crime de roubo, de estelionato, tráfico de entorpecentes, são variados delitos praticados. Eles atuavam em vários bairros de Bayeux, em várias localidades, praticando vários delitos diferentes e a polícia resolveu fazer um levantamento de todos os mandados de prisão existentes e demos cumprimento a esses 20”, disse Pedro Ivo. O delegado não descarta que os suspeitos tenham praticados delitos em outros municípios próximos a Bayeux.

De acordo com a polícia, mais prisões podem acontecer durante o dia de hoje. Os procedimentos estão sendo lavrados na 5ª Delegacia Distrital, na Avenida Liberdade, em Bayeux. Parte dos presos foi encaminhada para a Central de Polícia e outros estão na 5ª DD.

Somadas às Operações Dura Lex I e II, em que foram cumpridos mais 43 mandados, nos meses de junho (dia 20) e julho (dia 10). Ao todo, somam-se 63 mandados de prisão cumpridos em Bayeux. A polícia acredita que essas prisões vai colaborar para a redução dos índices de criminalidade na região.

“Com essas prisões que nós estamos realizando em um mês, nós já registramos uma redução de 37% no índice de homicídios no primeiro semestre de 2017, comparado ao primeiro semestre de 2016. De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, o índice de homicídios, Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), teve também uma redução no ano de 2016, em relação a 2015.

A população pode colaborar com o combate ao crime, a partir de ligações telefônicas para o disque-denúncia 197 e para o CIOP 190.

 

CLICKPB
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ele fica! Fernando Alonso renova contrato com a McLaren

Fernando Alonso renovou contrato com a McLaren e colocou fim no mistério acerca do seu fut…