Operação Volta às Aulas apreende materiais vencidos em lojas paraibana

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) lançou, na manhã desta segunda-feira (22), a Operação Volta às Aulas. O objetivo é proteger e defender os consumidores quanto aos produtos que vão consumir neste período letivo dos prováveis abusos e irregularidades cometidas pelos comerciantes do nosso estado.

No primeiro dia da Operação Volta às Aulas, a fiscalização do Procon-PB apreendeu produtos como caixa de lápis hidrocor, tinta guache, cola glitter e cola branca, todos com seus prazos de validade vencidos. “A equipe de fiscalização apreendeu produtos vencidos desde 2016 que foram recolhidos para incineração e as lojas foram notificadas e autuadas para as providências cabíveis”, afirmou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

A fiscalização do Procon-PB está em diligência para coibir as infrações e penalizar de acordo com a Lei o que não estiver correspondendo ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Estamos de prontidão para defender o consumidor que deve ficar atento quanto ao prazo de validade, aos preços e a qualidade dos produtos que vai adquirir, caso percebam alguma irregularidade deve ligar para o Procon-PB no disque denúncia no número 151 gratuitamente mesmo de celular”, reforçou a superintendente.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"