Otaviano Costa conta que deixará novelas e revela planos pro futuro

Marido de Flávia Alessandra diz ser 'ator de formação', mas 'comunicador de nascença'

O primeiro papel de Otaviano Costa em uma novela foi em 1994, no SBT. Ele fazia o personagem Tavinho, da lendária trama de “Éramos Seis”. De lá para cá, o ator integrou o elenco de outras tramas, a exemplo de “Caras & Bocas”, da Globo, em 2009.

No entanto, o que ele gosta mesmo é de ser comunicador, função que já exerceu em diversos programas e que agora escolheu para ser seu foco profissional. “Novela eu não faço nunca mais. Tive que tomar uma decisão. Estou com 45 anos e já entendi o que tenho que fazer com a minha vida. Sou ator de formação, mas sou um comunicador de nascença”, afirma o ex-comandante do Vídeo Show.

A Globo anunciou na última quinta (12) um novo trio de apresentadoras: Sophia Abrahão segue, com apoio de Vivian Amorim e Fernanda Keulla, além de Marcela Monteiro, a ex-BBB Ana Clara e o ator Felipe Titto na reportagem.

Costa afirma que o programa vespertino foi fundamental para que ele decidisse quais seriam os rumos de seu futuro profissional. A decisão, no entanto, não significa que ele vai deixar sua faceta de ator abandonada. “Uma participação pontual, uma dublagem ou um programa específico eu posso fazer, sim. Não vou deixar de lado as minhas brincadeiras pontuais como ator.”

Em setembro, no canal Viva, e em novembro, na Globo, o marido da atriz Flávia Alessandra estreia a quarta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, no papel de Seu Ptolomeu. Costa também está nos cinemas dando voz ao personagem Wilson, de “Os Incríveis 2”, longa-metragem da Disney que estreou no Brasil em 28 de junho.

Durante os cinco anos no comando do programa Vídeo Show, Otaviano Costa conta que tinha o costume de participar ativamente da escolha dos seus figurinos. As roupas do apresentador foram uma atração à parte dentro do programa e não raro viravam assunto nas redes sociais.

“Não sou um fashionista, mas gosto de me vestir bem. Até por uma máxima da própria Hebe [Camargo, 1929-2012], que dizia que a gente se veste para o público. E é isso mesmo. Eu me visto para eles [os telespectadores] e gosto de inspirá-los”, conta o vaidoso artista. “A moda é também uma forma de expressão, e gosto de me expressar. Não é uma carapaça, uma armadura.”

Otaviano Costa deve assumir uma atração própria na Globo, que será um programa em formato de “game show” que promoverá uma batalha de gerações. Por enquanto, o projeto ainda é sigiloso, mas se trata de uma atração semanal de auditório que inclui participação de crianças.

A produção ainda não tem nome nem data de exibição. A Globo também não confirma informações. Acostumado com a exposição e, consequentemente, com as críticas, Costa diz que é “macaco velho” e que consegue diferenciar com facilidade um comentário maldoso de uma avaliação construtiva.

“Gosto de estar aqui e de me expor, sem perder a coragem. Com tanto julgamento, especialmente na web, nós, comunicadores, não podemos nos acovardar”, finaliza o artista.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Com informações da Folhapress.
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"