Paraibano 2018: Com Cruzeiro e Paraíba fora, FPF divulga tabela da 2ª divisão. Veja!

A 2ª divisão do Paraibano tem início marcado para o dia 16 de setembro.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou em seu site oficial a tabela e o regulamento da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. E, diferente do que pretendia o presidente da entidade, Nosman Barreiro, o Cruzeiro de Itaporanga e o Paraíba de Cajazeiras não foram incluídos na competição. Logo que assumiu a FPF, Nosman declarou que queria incluir as duas equipes no torneio. No entanto, a tabela divulgada pela sua gestão está tal qual a elaborada pelo interventor da CBF, Flávio Boson Gambogi, com a participação de 12 clubes.

A 2ª divisão do Paraibano tem início marcado para o dia 16 de setembro, com a participação de 12 clubes, divididos em três grupos: Litoral, com Confiança de Sapé, Internacional-PB, São Paulo Crystal e Spartax; Agreste, com Despotiva Guarabira, Perilima, Queimadense e Sport Campina; e Sertão, com Esporte de Patos, Femar, Nacional de Pombal e Sabugy.

Para a primeira rodada estão marcados seis jogos: São Paulo Crystal x Internacional-PB, Spartax x Confiança, Sport Campina x Queimadense, Perilima x Picuiense, Sabugy x Femar e Nacional x Esporte. Os horários e os locais das partidas ainda não foram definidos.

Rodada de abertura da 2ª divisão vai ter seis jogos no dia 16 de setembro (Foto: Reprodução / FPF).

Ainda conforme o regulamento da competição, os quatro times de cada grupo vão se enfrentar entre si em jogos de ida e volta. Avançam para a segunda fase – as semifinais – os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado de todos os grupos.

As semifinais vão formar os segunites confronto: de um lado, o melhor líder contra o o time classificado como segundo melhor colocado; e, do outro, o segundo melhor líder contra o terceiro melhor líder. O melhor líder e o segundo melhor líder têm a vantagem de fazer o jogo da volta como mandantes. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, a disputa da vaga vai para as penalidades máximas.

Os vencedores desses confrontos vão fazer a final da competição, também em jogos de ida e volta, marcados para os dias 21 e 28 de outubro.

(Foto Capa: Reprodução / TV Cabo Branco)


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Esporte PB
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"