PF cumpre mandados na Paraíba por suspeita de contrabando de equipamentos médicos

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa e Campina Grande na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Federal. O cumprimento dos mandados faz parte da Operação Equipos, que foi deflagrada na Paraíba e em mais 17 estados para desarticular uma quadrilha suspeita de contrabandear equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) na cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina.

Somente na Paraíba foram cumpridos três mandados em João Pessoa e um em Campina Grande. Ao todo, a operação que iniciou na Polícia Federal de Santa Catarina tem como objetivo cumprir 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades e 18 estados, além do Distrito Federal.

De acordo com informações da Polícia Federal, esta é a segunda fase da Operação Equipos, que foi feita em setembro de 2017. Agora ela passou a ser denominada como Operação Zona Cinzenta. Na primeira fase foram apreendidos 24 equipamentos médicos clandestinos e o destino de outros foi identificado.

A segunda fase usa os documentos e depoimentos coletados na primeira fase para os novos mandados. Os atuais mandados buscam a materialidade das provas e não há mandados de prisão.

A pessoa jurídica que emitia as notas fiscais fraudulentas de faturamento dos equipamentos foi encontrada pela Polícia Federal. Logo após isso, as pessoas físicas e jurídicas que compraram equipamentos entre 2011 e 2015 também foram identificadas. Um servidor da Receita Federal lotado em Dionísio Cerqueira é suspeito de receber dinheiro pela facilitação da ação da quadrilha.

São cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.


Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse: tvsertaodaparaiba.com.br

ClickPB
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"