A Polícia Civil de Cajazeiras, através do Grupo Tático Especial (GTE), realizou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Asa Livre, que cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca domiciliar no bairro São Francisco, mais conhecido como Asa Sul, em Cajazeiras.

Durante o cumprimento dos mandados de busca pelos policiais civis, acabaram sendo autuados em flagrante mais duas pessoas que estavam portando drogas e uma arma de fogo.

Foram presos integrantes de duas associações para o tráfico que vêm disputando território para a prática do comércio de entorpecentes no bairro São Francisco.

Segundo o delegado do GTE, Miroslav Soares, os criminosos vinham entrando em confronto armado diariamente, colocando em risco a integridade dos populares daquela região.

Por causa da disputa por território, em menos de 40 dias ocorreram diversos confrontos entre as facções criminosas. Na oportunidade, equipes da Polícia Civil das cidades de Sousa, Coremas e Itaporanga deram apoio na execução dos mandados.

A Polícia Civil continua em diligência para identificar outros integrantes das duas associações para o tráfico, e conta com o apoio da população através do Disque Denúncia 197.