Home Geral Polícia Federal conclui perícia da gravação de Joesley Batista

Polícia Federal conclui perícia da gravação de Joesley Batista

O Instituto Nacional de Criminalística terminou a perícia da gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. Os agentes trabalham, agora, na revisão do material.

De acordo com o jornal O Globo, o laudo deve ser encaminhado ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda nesta sexta-feira (23). O magistrado é relator do inquérito aberto para investigar suposto envolvimento do presidente com corrupção, organização criminosa e obstrução de Justiça.

De acordo uma fonte da PF, que não quis ser identificada, a tendência é que a perícia aponte inexistência de edição na gravação feita pelo empresário. Ainda de acordo com os técnicos, as falhas em alguns trechos do diálogo não comprometeriam o entendimento do conteúdo.

Na conversa, Joesley menciona a compra de um procurador da República, a manipulação de dois juízes federais e o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro.

Notícias Ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DNA aponta que filho de menina de 11 anos estuprada em João Pessoa é do padrasto

O teste de DNA feito no filho da menina de 11 anos que teria sido estuprada e engravidado …