Home Esportes Ponte e Flu empatam sem gols em partida adiada do Brasileiro

Ponte e Flu empatam sem gols em partida adiada do Brasileiro

Ponte Preta e Fluminense empataram sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira (9). A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, havia sido adiada por conta da morte de João Pedro Braga, filho do técnico tricolor, Abel Braga.

Técnico da Ponte em 2003, o técnico Abel Braga foi reverenciado pela equipe campineira. O time entrou em campo com camisas e uma faixa com os dizeres “Força Abel”. Nas arquibancadas, torcedores deram muitos aplausos e gritos para o treinador.

Com as duas equipes pouquíssimo inspiradas, o que se viu durante a etapa inicial foi um jogo sonolento e de poucas oportunidades. O Fluminense se postou mais recuado, optando por uma postura mais cautelosa. Contudo, a Ponte, que deveria a assumir as ações da partida, mal assustou o goleiro Júlio César.

Quando teve espaços, o Fluminense tentou sair rápido no contra-ataque, mas também não chegou com muita força ao gol de Aranha. Exceção feita a um chute de Henrique Dourado que resvalou no travessão, o jogo foi marcado muito mais por passes errados, muita luta no meio de campo e pouco futebol.

Após um primeiro tempo muito pobre, os times pareceram ter sido chacoalhados nos vestiários. Em poucos minutos, as duas equipes conseguiram produzir mais do que fizeram em toda a metade anterior.

Ainda que tenham voltado com as mesmas formações, os dois times se lançaram mais ao ataque em busca do gol. Apagado até então, Lucca acertou bom chute logo aos 4 minutos. Pouco depois, Wellington Silva bateu para uma grande defesa de Aranha, que evitou o gol do time tricolor.

Apesar do ritmo mais acelerado, Ponte e Fluminense terminaram sem marcar. O empate não foi interessante para nenhuma das partes, que fecham o turno fora do G6, o grupo que vai para a Copa Libertadores do ano que vem.

Os cariocas terminaram o primeiro turno do Brasileiro na nona posição, com 26 pontos -a Ponte tem três a menos e ficou na 14ª colocação.

Na próxima rodada, os campineiros visitam o Sport, no domingo (13), às 16h, na Ilha do Retiro. O Fluminense, por sua vez, vai até São Paulo, local da partida diante do Santos, na segunda-feira (14), às 20h.

(Folhapress)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Emily Pereira Sinézio