População é obrigada a viajar 25 km para pagar faturas e receber benefícios no Sertão

A única casa lotérica fechou, a agência dos Correios parou de funcionar como correspondente bancário.

Sem banco nem correspondente bancário na cidade, a população de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, está sofrendo vários transtornos e precisa se deslocar 25 km até São José de Piranhas ou quase 60 km para ir a Cajazeiras realizar serviços necessários como pagar conta de água, luz, boletos, receber pagamentos ou outros serviços bancários.

O secretário de finanças do município, Zenilton Vieira, relatou  que o problema além de causar transtorno para os moradores, prejudica também a economia do município. “Quando os funcionários públicos, aposentados e beneficiários de programas sociais vão sacar seus salários/benefícios em outra cidade gastam parte desse dinheiro lá mesmo e deixa o comércio de Carrapateira defasado”, explicou.

Em Carrapateira a única casa lotérica fechou, a agência dos Correios parou de funcionar como correspondente bancário, o posto do Bradesco serve apenas para fazer empréstimo consignado, não há banco postal, e outros dois comércios da cidade que fazem transações bancárias como pagamentos e recebimentos são limitados somente até R$ 10 mil por dia.

Para sair dessa situação, a população está pedindo ajuda aos representantes políticos e autoridades para encontrar uma solução e resolver essa problemática.

(Foto: Reprodução/Radar Sertanejo)

Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Radar Sertanejo
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"