Home Geral Pregoeiros são convidados a esclarecer sobre processo licitatório da Prefeitura Municipal de Cajazeiras

Pregoeiros são convidados a esclarecer sobre processo licitatório da Prefeitura Municipal de Cajazeiras

Membros da Comissão de Licitação da Prefeitura de Cajazeiras e demais servidores da Secretaria de Administração e, Secretário da Fazenda Pública compareceram à Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite da última segunda-feira (25), para esclarecer sobre denúncia feita por um vereador de oposição.

Segundo o pregoeiro Emídio Diniz, os erros verificados no Processo Licitatório Nº 36/2017, haviam sido retificados bem antes das constantes manifestações do parlamentar, há cerca de (45) dias com atas registradas e encaminhadas as cópias ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

A pregoeira Denise Gonçalo explicou que ocorreram erros e, falhas humanas, porém, de maneira involuntária – após a verificação foram feitas correções devidas. Ela revelou ainda, que é muito difícil não haver algum tipo de erro, já que um processo desses possui mais de 1.390 páginas, (290) itens licitados com (09) empresas participantes.

Denise tratou de apresentar erros ocorridos na gestão municipal passada tanto em Cajazeiras, como em outras prefeituras e, órgãos diversos: como Governo do Estado, UEPB e até do Ministério Público, mostrando a complexidade do trabalho de uma comissão de licitação.

Toda documentação enviada ao Tribunal de Contas do Estado, foi apresentada durante a explanação na referida sessão, esclarecendo os fatos de maneira bastante transparente, comprovando o compromisso da gestão do prefeito José Aldemir.

Não sabendo dos procedimentos da Comissão de Licitação, que já haviam feitas as correções, o vereador solicitou explicações, sendo o mesmo atendido de pronto. O pedido de comparecimento dos servidores da Comissão de Licitação partiu do vereador Jucinério Félix, que por sua vez requereu junto à Presidência da Câmara.

Esclarecidas todas as dúvidas, que não houve má fé, ou prejuízos ao erário público, o Vereador Jucinério Félix chegou a sugerir que a equipe de pregoeiros possam encaminhar cópias dos processos licitatórios á Câmara Municipal, para tomada de conhecimento dos procedimentos de forma a evitar, esse tipo de situação.

Secom
  • Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras

    Em vista a matéria publicada pela mídia da cidade, que aventa possíveis irregularidades no…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Emily
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fani mantém cachê e avisa: ‘Não vou cobrar barato só porque engordei’

Agora pesando 83 kg e exibindo um corpo naturalmente diferente do que o Brasil viu no R…