O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, esteve em visita aos fóruns do alto sertão da Paraíba e concedeu entrevista ao repórter Kléber Gomes, da TV Sertão da Paraíba, na manhã da última terça-feira, dia 08/08/17.

Destacou alguns pontos de relevância no sentido de informar à população algumas inovações que serão feitas nas comarcas no período concernente a sua gestão à frente da presidência do TJPB.

Evidenciou, que esteve por estes dias em visita aos fóruns das cidades de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras e Sousa com o objetivo primeiro de conhecer as instalações.

Afirmou o desembargador, que um ponto que considera de fundamental importância para a rapidez e o bom andamento dos trabalhos de cotidiano da justiça é a utilização de tecnologias cada vez mais arrojadas, a exemplo da velocidade da internet utilizada nos âmbitos forenses, que deve ser rápida  com vistas a viabilização e agilidade dos trabalhos jurisdicionais.

Também declarou que nos locais por onde passou, constatou que o problema mais urgente de resolução é o da segurança que considerou precária em todos eles, ponto que considera como condição primordial para o efetivo funcionamento, sobretudo nos fóruns situados nas comarcas mais afastadas, as chamadas comarcas de fronteira.

Em se tratando da designação de novos magistrados, com vistas a promoção de uma maior celeridade aos processos já em andamento e que se encontram parados nos cartórios das varas dos fóruns, afirmou que segundo a Resolução 219 do CNJ (a qual exige uma melhor distribuição dos magistrados), envidará esforços para que esta pendência seja solucionada.

Finalmente, quando questionado a respeito da construção do novo fórum na Comarca de Cajazeiras, revelou que esta possibilidade para o momento está completamente descartada, apenas informou que serão feitas algumas reformas, com ênfase para aquelas que se fizerem extremamente necessárias.

Por Regina Souza

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Regina Souza
Carregar mais em Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Com exclusividade! TVSPB entrevista Wellington Carlos, pré-candidato a Deputado Federal na Paraíba!

O réporter Kléber Gomes, juntamente com a equipe da TVSPB, esteve recentemente na vizinha …