Home Destaque Programa Kléber Gomes na TV, recebe Orlando Maia! Articulador Cultural da 9ª Gerência Regional de Educação promete entrega do Teatro ICA em Cajazeiras. Confira na matéria!

Programa Kléber Gomes na TV, recebe Orlando Maia! Articulador Cultural da 9ª Gerência Regional de Educação promete entrega do Teatro ICA em Cajazeiras. Confira na matéria!

Na noite da última sexta-feira, dia 28/07/17, o repórter Kléber Gomes, recebeu nos estúdios da TV Sertão da Paraíba, o Sr. Orlando Queiroz Maia, atual Articulador Cultural da 9ª Gerência Regional de Educação do Estado, sediada em Cajazeiras.

Inicialmente, como não poderia ser diferente, o repórter lançou ao entrevistado o pertinente questionamento a respeito da possibilidade de conclusão do Teatro Municipal Íracles Pires ainda este ano, ao que foi respondido que a empresa vencedora da licitação e que segundo ele está em fase de dar conclusão à caixa cênica do teatro, vem passando já há algum tempo por sérias dificuldades financeiras e que este fato, teria ocasionado todo o atraso.

Informou ainda que fora movida pelo Governo do Estado da Paraíba, ação em desfavor da referida construtora ( sobre a qual não revelou o nome) que por sua vez, impetrou vários recursos judiciais, nos quais logrou êxito, para conseguir a dilação do prazo de conclusão da obra.

Entretanto, vale salientar que a população, alheia a todos estes trâmites legais, apenas deseja ver a obra concluída, o que diga-se de passagem, já dura o extenso período de cinco anos.

Assim sendo, qualquer justificativa que se apresente à imprensa/sociedade, assume um caráter de desculpa esfarrapada, posto que a edilidade pública estadual está, diante da população, com a sua imagem totalmente em descrédito, em se tratando do término da reforma do Teatro Ica, a exemplo inclusive do que acontece há vários anos, com relação a construção do IML de Cajazeiras, antigo anseio da população, que parece também ter sido definitivamente sepultado pelo Sr. Governador do Estado.

Finalmente, quando questionado quanto a previsão de conclusão da faraônica e infindável obra do Teatro de Cajazeiras, o Sr. Orlando Maia, respondeu que provavelmente a finalização e consequente inauguração, ocorrerá por volta dos meses de novembro e dezembro do corrente ano.

O compromisso foi assumido e assim sendo, tanto a imprensa quanto a sociedade cajazeirense estarão a postos para cobrar o cumprimento da palavra do governo do estado.

Por Regina Souza

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vídeo mostra explosão e tiros em assalto a banco em São José de Piranhas: Confira!

Na madrugada desta segunda-feira (16), a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de São …