PSB na PB anuncia apoio a pré-candidatura de Lula: “A melhor aliança do PSB é com Lula e com o povo brasileiro”

A MELHOR aliança do PSB é com Lula e com o Povo brasileiro, levando-nos a estar presente na chapa que melhor representa o campo democrático-popular no Brasil.

Uma resolução do PSB da Paraíba, divulgada na noite desta segunda-feira (30), assegura o apoio da legenda a pré-candidatura do ex-presidente Lula.

De acordo com o documento, esse apoio a Lula será confirmado na convenção da legenda que acontece no próximo domingo (5).

Confira abaixo a decisão do PSB

RESOLUÇÃO DO PSB PARAÍBA SOBRE AS ELEIÇÕES 2018

O Partido Socialista Brasileiro, na Paraíba, reunido nesta segunda-feira, 30 de julho de 2018, por unanimidade, delibera:

1 – Que a Direção Nacional do PSB, em convenção a ser realizada no próximo domingo (5), assegure apoio partidário à candidatura do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República nas eleições deste ano, em respeito à Democracia e, principalmente, em nome da esperança no restabelecimento das garantias sociais, tão duramente atacadas neste País, durante o atual e ilegítimo governo, bem como da recuperação da economia com a superação das desigualdades;

2 – Que o Partido, em nível nacional, reforce a construção desse diálogo indicando um nome dentre os integrantes de seu quadro à vaga de vice-presidente da República na chapa a ser encabeçada por Lula.

Entendemos que este é um momento crucial na história recente do Brasil. A partir dele, devemos projetar qual a direção a ser tomada na bifurcação em que o país se encontra hoje, e diante da qual o PSB não pode se omitir, tendo a responsabilidade cívica de adotar uma postura firme e coerente que aponte claramente o caminho a ser seguido.

O dia 8 de julho passado produziu (mais) uma cena lamentável do completo desmonte do Estado Democrático de Direito em que o Brasil passou a experimentar sistematicamente desde que aqueles que perderam as eleições de 2014 resolveram atentar contra à escolha popular. Um juiz de primeira instância, sob a anuência de parte dos sistemas nacionais de comunicação de massa, em pleno abuso de autoridade, resolve confrontar publicamente a decisão de um desembargador de instância superior, deixando mais do que evidente que não há nem haverá limites na manutenção da nova velha ordem que se estabeleceu no Brasil, onde só há espaço para abusos e violências anti-democráticas, e, pior, onde a justiça tem sido seletiva em diversos procedimentos. Reerguer os pilares do Estado Democrático de Direito é uma tarefa de todos os setores comprometidos com a democracia no Brasil.

O PSB deve encampar, mais que nunca, a bandeira das eleições livres e limpas para fornecer ao Brasil a legitimidade essencial para retirar o País dessa crise sem precedentes na nossa história. A defesa intransigente do Estado Democrático sempre foi o pilar de sustentação do PSB ao longo de sua história.

Resgatar essa bandeira é a tarefa mais significativa nessa conjuntura e fazer parte da chapa presidencial encabeçada pelo melhor Presidente e maior liderança do campo popular que o Brasil já teve, dará ao nosso Partido uma dimensão coerente com a sua história.

A MELHOR aliança do PSB é com Lula e com o Povo brasileiro, levando-nos a estar presente na chapa que melhor representa o campo democrático-popular no Brasil.

Não permitamos silentes que o Brasil não tenha futuro. Renovemos nossas esperanças. Não vamos desistir do Brasil e do seu Povo.

Direção Estadual do PSB – Paraíba.

Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"