PT quer avaliar impacto de ‘plano B’ na pré-candidatura de Lula

Partido encomendou pesquisa de intenção de votos e direção se reúne com PSB

O PT quer avaliar o impacto da notícia de que Lula estaria disposto a desistir de concorrer à presidência e apoiar um suposto “plano B” petista. O partido encomendou uma pesquisa de intenção de votos, enquanto Lula segue afirmando, da prisão, que não abre mão de registrar o próprio nome como candidato ao Palácio do Planalto.

Presidente do partido, Gleisi Hoffman continua montando a equipe da campanha de Lula. Nesta terça-feira (15), ela tem reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, conforme a colunista Mônica Bergamo.

Em jogo, o apoio do PT ao governo do PSB em Pernambuco. Em troca, a direção petista proporia um pacto “de paz” em São Paulo, onde o governador Márcio França, do PSB, concorre à reeleição.

O PSB está sem candidato desde que o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa anunciou que não concorrerá à presidência. Gleisi, assim como o presidente do PDT, Carlos Lupi, cobiçam o partido, que hoje tem 26 deputados e cinco governadores eleitos.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

NOTÍCIAS AO MINUTO
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"