RC divulga editais de R$ 20 milhões para fomento à pesquisa no ensino superior na PB

Ricardo ainda destacou a aquisição de novos equipamentos para pesquisas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a usar suas redes sociais nesta quinta-feira (19), para anunciar novos investimentos do Governo na Educação Superior no estado e, também anunciar mais uma nova etapa da transição para a Nova Paraíba. O chefe do executivo estadual ressaltou que as ofertas apresentadas são para bolsas de mestrado, doutorado e pós graduação em universidades públicas e privadas. Ricardo ainda destacou a aquisição de novos equipamentos para pesquisas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“A Fapesq divulga os resultados dos três editais de pesquisa que somam quase 20 milhões. Para aquisição de equipamentos para pesquisa na UEPB, são R$ 5,8 milhões. Pesquisas nas áreas de exame de água, agricultura, governança pública, moldes para recomposição de politraumatizados. Outro edital que lançamos foi para a concessão de 198 bolsas de pós-graduação, parceria do governo do Estado e a Capes, sendo 104 de Mestrado e 94 de doutorado, para todas as Universidades públicas e privadas. Mais uma etapa cumprida na transição para a Nova Paraíba”, postou.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Paraíba Já
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"