Home Geral Relatório do Ministério da Saúde indica 201 casos suspeitos de microcefalia na PB

Relatório do Ministério da Saúde indica 201 casos suspeitos de microcefalia na PB

Em relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, a Paraíba notificou 201 novos casos suspeitos de recém-nascidos e crianças com microcefalia relacionada à infecção pelo vírus Zika e outros diagnósticos infecciosos. Apesar do número, de janeiro a 24 de maio, período analisado pelo Ministério, apenas um caso foi realmente confirmado. Comente no fim da matéria.

Dos 201 casos, 191 seguem sendo monitorados, enquanto outras oito ocorrências foram descartadas por não se relacionarem com o vírus Zika. No mesmo período, um feto foi notificado como suspeito de infecção pelo vírus, mas acabou sendo excluído.

Outros dois casos relacionados a óbitos fetais e neonatais possivelmente relacionados à infecção pelo vírus Zika foram avaliados. Um deles foi excluído, enquanto outro segue sendo investigado. Confira aqui o relatório na íntegra.

Portal Correio

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DNA aponta que filho de menina de 11 anos estuprada em João Pessoa é do padrasto

O teste de DNA feito no filho da menina de 11 anos que teria sido estuprada e engravidado …