Renan Calheiros: candidatura de Meirelles ‘será um tiro no pé’

Emedebista tentará derrubar indicação do ex-ministro na convenção desta quinta, diz jornal

Uma ala do MDB, comandada pelo senador Renan Calheiros (AL), tentará impedir que a cúpula do partido confirme a candidatura à Presidência do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, na convenção desta quinta-feira (2).

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Renan classificou a candidatura de “ridícula” e que “será um tiro no pé”.

“Nós vamos trabalhar para que o MDB, por meio de seus convencionais e bancadas, não homologue essa candidatura. Do ponto de vista do partido, é ridícula. Não chega a 1% dos votos. Estreita a concepção programática do MDB, porque carrega compromisso com um segmento dominador da economia com o sistema financeiro. Vamos, democraticamente, defender que o MDB, já que não tem candidato que possa ser considerado como tal pela inexpressividade, oficialize a não-candidatura, refazendo o que fizemos em 2006”, declarou.

De acordo com o jornal, a resistência contra Meirelles é maior sobretudo entre os convencionais do Nordeste, onde o governo de Michel Temer amarga os piores índices de desaprovação.

“Não sabemos o que vai acontecer como resultado da convenção, mas considero que é legítimo que eu e aqueles que pensem igual a mim, que estejam convencidos de que essa candidatura será um sobrepeso na campanha eleitoral, defendam o direito do MDB não oficializá-la”, disse Renan.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

NOTÍCIAS AO MINUTO
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
"Equipe de Plantão:"