São Paulo sofre virada do Grêmio e perde chance de virar líder

Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Inter, no Beira-Rio. A Chapecoense vai receber o Grêmio na Arena Condá.

O São Paulo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. Jogando na Arena do Grêmio, o time dirigido por Diego Aguirre saiu na frente com Diego Souza, aproveitando lambança de Geromel, mas deixou ser envolvido pela equipe mandante e sofreu a virada por 2 a 1, com dois gols de um inspirado Everton.

Com a derrota, que encerra uma série invicta de cinco jogos, o São Paulo segue no segundo lugar da competição, com 29 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo, que na última quarta não saiu de um empate em Santos. Já o Grêmio sobe três degraus na tabela ao tomar a quarta posição, com 26.

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista buscará retomar o caminho das vitórias novamente longe de seus domínios, diante do Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Grêmio visitará a Chapecoense tentando engrenar na competição.

Vitória – O Vitória respirou na luta para se afastar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Barradão, com um gol marcado por Erick, o time baiano ganhou do Sport por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação.

Pela 16ª rodada do torneio nacional, o Vitória tenta manter a reação às 16 horas (de Brasília) deste domingo e volta a campo para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo horário, o Sport busca a reabilitação diante do líder Flamengo, no Maracanã.

Com 18 pontos ganhos, o Vitória sobe para a 13ª colocação. A Chapecoense, primeiro integrante da zona de rebaixamento à Série B, contabiliza 16 pontos. O Sport, por sua vez, tem apenas um ponto a mais do que o time baiano e figura no 12º lugar do Campeonato Brasileiro.

Derrotado pelo rival Bahia na última rodada, o Vitória entrou em campo com sete novidades para enfrentar o Sport, mas não conseguiu dar trabalho ao goleiro Magrão no primeiro tempo. Já o Sport teve a chance de sair na frente com Michel Bastos em jogada de contra-ataque, mas o veterano desperdiçou.

Dominado na etapa inicial, o Vitória reagiu durante o segundo tempo. Aos 15 minutos, após jogada iniciada por Willian Farias, Erick avançou em velocidade e acertou um belo chute de direita para enfim marcar seu primeiro gol com a camisa do time de Salvador.

Botafogo –

Com um gol marcado pelo lateral-direito Marcinho, o Botafogo derrotou a Chapecoense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feia, no estádio Nilton Santos.

O resultado deve servir para amenizar a crise que tomou conta do clube de General Severiano nos últimos dias. Foi a primeira vitória do técnico Marcos Paquetá que vinha de duas derrotas. Agora, o Botafogo subiu para a décima posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos. A Chapecoense entrou na zona de rebaixamento. Ocupa a 17ª colocação com 16 pontos ganhos.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a saída do técnico Alberto Valentim, o Botafogo não precisou ser brilhante para ser melhor do que o adversário e merecer a vitória. A Chapecoense voltou a mostrar irregularidade. O time de Santa Catarina ainda não conseguiu vencer fora de casa e a pressão deve aumentar nos próximos dias.

Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Inter, no Beira-Rio. A Chapecoense vai receber o Grêmio na Arena Condá.


Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Gazeta net
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"