Home Geral Sctrans abre oficialmente Semana Nacional do Trânsito de Cajazeiras: Assista!

Sctrans abre oficialmente Semana Nacional do Trânsito de Cajazeiras: Assista!

João Vitor abriu os trabalhos e formou à mesa, convidou as autoridades presentes, para importante palestra sobre o assunto. Na sequência, o Major Edênio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Cajazeiras – juntamente com o Aspirante Edson – fizeram uma importante explanação com exibição de slides e vídeos mostrando acidentes de trânsito e, informando de maneira pedagógica como evitá-los e apontando as principais causas dos altos índices de mortalidade.

A professora Silvânia Correia Dantas, foi convidada para fazer uma palestra sobre o tema, pois, a mesma foi vítima de acidente de trânsito em (22) de junho de 2012, e chegou a ter uma perna amputada, deixando-a com sequelas para o resto da vida. Em sua fala, Silvânia lamentou ter sido vítima de um grave acidente, onde dois jovens, sendo um menor em alta velocidade dirigia uma motocicleta e veio a colidir violentamente contra a motoneta que a professora e sua irmã trafegavam pela PB-395, na Zona Rural de Santa Helena.

Ainda de acordo com Silvânia, sua missão após a recuperação física foi fazer palestras em educandários e instituições assemelhadas, para conscientizar o maior número de pessoas sobre imprudência no trânsito e como evitar acidentes. Mesmo com grandes dificuldades, Silvânia deu uma verdadeira lição de vida aos ouvintes presentes.

Estiveram presentes prestigiando o referido evento, o Major Edênio, o Tenente Clemente da 5ª Cia. de Trânsito, Dr. João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB, a professora Silvânia Correia Dantas, os vereadores: Jucinério Felix (PPS), Eriberto Maciel (PP), Eudomar Filho (PTC), Alysson Lira (PSD), os secretários municipais: José Anchieta, Dr. Jonne Bento, Tereza Cristina, Jota França, diretores e auxiliares do governo municipal e, dirigentes de entidades classistas e demais pessoas da sociedade cajazeirense.

O superintendente João Victor em entrevista a reportagem da TVSPB falou sobre o intuito da campanha e ressaltou palestras que também serão realizadas nas escolas para levar um conhecimento a mais às crianças e adolescentes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por WEGLEYSON DE SOOUZA
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Estudante que estava desaparecida é encontrada desacordada em apartamento após ingerir álcool e remédios

Claudilene Gonçalves, 22 anos, que estava desaparecida desde a noite desta sexta-feira (20…