Se o STF acatar a cautelar da defesa de Lula, ele poderá ser candidato, diz Gustavo Badaró

Na próxima terça-feira (26), será o julgamento de um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o recurso será analisado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma eventual vitória, o ex-presidente terá plenas condições de ser candidato nas eleições presidenciais deste ano, afirmou o criminalista Gustavo Badaró.

Segundo o professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP), se a cautelar pedida pelos advogados de Lula for concedida pelos ministros da Segunda Turma do STF, eles acabam anulando provisoriamente todos os efeitos da lei da Ficha Limpa até que o julgamento dos recursos sejam concluídos. No entender do jurista, o prazo para essa conclusão pode ficar para depois da eleição.

Com informações do ESTADÃO CONTEUDO

| Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Noticia Extra.com
Planos oferecidos em Cajazeiras-PB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Fechar
"Equipe de Plantão:"