A Secretária Municipal de Educação de Cajazeiras concedeu entrevista ao repórter da TVSPB, Kléber Gomes, na última sexta-feira, dia 04/08/17, na qual abordou alguns assuntos de relevância e interesse da população.

A respeito da merenda escolar que é oferecida nas escolas públicas do município, relatou que os recursos do PNAE, advindos do Governo Federal e que subsidiam a merenda escolar, estão bloqueados porque há pendências junto ao órgão responsável, oriundas da gestão municipal no ano de 2005.

Informou, no entanto, que apesar das adversidades, a merenda escolar de qualidade no âmbito das escolas municipais, está sendo entregue, provida por recursos próprios do município, enquanto se aguarda o desbloqueio das verbas federais destinadas a este propósito.

Na oportunidade, falou também a respeito dos preparativos que estão sendo feitos para a realização do tradicional desfile cívico-militar de 22 de agosto, data na qual se comemora a emancipação política de Cajazeiras.

Sobre este tema, informou que a programação já está montada e as licitações para a escolha das empresas que serão responsáveis pela estrutura do evento, no tocante à iluminação, sonoridade e palco, já foram concluídas.

Informou que o evento contará com algumas inovações, sobretudo na escolha do tema e na duração do desfile que se pretende a partir deste ano, seja menos demorado e cansativo, contrariando o que comumente vinha ocorrendo em edições anteriores.

Revelou em primeira mão à reportagem da TVSPB que a temática escolhida para o desfile de 22 de agosto deste ano, terá o enfoque para os autores paraibanos e suas obras literárias exponenciais, a exemplo de Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, dentre outros literatos e que as escolas municipais já estão trabalhando este projeto cultural que terá o seu ponto de culminância no dia do desfile, em 22 de agosto deste ano.

Por Regina Souza

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Regina Souza
Carregar mais em Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Além disso, verifique

Com exclusividade! TVSPB entrevista Wellington Carlos, pré-candidato a Deputado Federal na Paraíba!

O réporter Kléber Gomes, juntamente com a equipe da TVSPB, esteve recentemente na vizinha …